quarta-feira, 28 de julho de 2010

Brownie de Nutella com manteiga de amendoim

Confesso que odeio amendoim ao natural e não sou muuito fã do famoso peanut butter dos yanks também. Mas esse brownie, umm.. O centro é molhadinho e a parte de cima forma uma crostinha esfarelada. E tem Nutella, o que já deve bastar pra convencer voce a fazer.

1 copo de manteiga derretida
2 copos de açucar refinado
2 col chá de essencia de baunilha
4 ovos grandes, em temperatura ambiente
1 copo de farinha de trigo
3/4 copo de chocolate em pó p/ culinária
1/8 col chá de sal
1/2 col chá de fermento em pó
1/2 copo de Nutella
1/2 copo de manteiga de amendoim

1) Em uma tigela junte a farinha, o chocolate em pó, o fermento e o sal. Reserve.
2) Em uma panela junte a manteiga, o açucar e a baunilha. Em fogo baixo, vá adicionando um ovo de cada vez e depois o chocolate em pó, misturando bem até ficar homogeneo. Reserve.
3) Junte o Nutella com a manteiga de amendoim e aqueça no microondas em intervalos de 20 minutos até que a mistura derreta. Junte com o conteúdo da panela.
4) Derrame a massa em uma forma untada de 20x30 e asse por 30 minutos no forno a 180C.
5) Deixe esfriar totalmente antes de cortar.

Voce pode também fazer uma cobertura simples de leite com glaçucar e pingar por cima dos brownies, adicionando chips de chocolate ao leite para decorar. Yum!

3 comentários:

  1. Putz Fe, você cozinha tudo aquilo que eu adoro cozinhar também. Amo brownie! Faço um triplo chocolate brownie muito bom. Vou fazer o seu no sábado, está lindo demais, deve derreter na boca.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa, mas a parte que está em branco em cima do Brownie é leite com açucar derretido no fogo?? Fica assim durinho?

    ResponderEliminar
  3. Oi Priscilla, não vai ao fogo não. E só misturar o açucar de confeiteiro com um pouco de leite ou água até dar uma consistencia que de pra pingar. Fica mais fácil se colocar num saquinho e cortar a ponta. Seca bem rapidinho.

    ResponderEliminar