quarta-feira, 28 de julho de 2010

Salada Caesar


Essa é a salada oficial de quando tem visita em casa. Agrada quase todo mundo, é fácil pra caramba e diz meu marido que é melhor do que qualquer Caesar que ele já comeu em restaurante. Na receita original vai anchova, mas eu nunca coloco. Joga uns pedaços de peito de frango grelhado e fatiado no meio que fica uma refeição completa.
  • 3 dentes de alho descascados
  • 3/4 copo de maionese
  • 5 anchovas picadas (opcional)
  • 6 col sopa de queijo parmesão ralado (dividido)
  • 1 col chá de molho ingles
  • 1 col chá de mostarda Dijon (se não tiver use a normal mesmo, eu não me importo)
  • 1 col sopa de suco de limão
  • sal a gosto
  • pimenta do reino moída a gosto

Croutons:
  • 1/4 copo de azeite de oliva
  • 4 copos de pão amanhecido cortado em cubos (eu uso pão de forma mesmo)
  • 3 dentes de alho cortado em 4

  • 1 cabeça de alface americana, rasgada em pedaços pequenos

1)Pique 3 dentes de alho e misture com a maionese, a anchova (se estiver usando), 2 colheres de sopa do queijo ralado, o molho ingles, mostarda e suco de limão. Tempere com o sal e a pimenta a gosto e deixe na geladeira.
2)Para fazer os croutons aqueça o azeite numa frigideira e junte o alho. Quando o alho estiver marrom retire da frigideira e coloque o pao mexendo até ficar dourado. Tempere com sal e pimenta também.
3) Finito! Só encorporar o molho no alface e jogar por cima os croutons e o resto do queijo ralado.

Sem comentários:

Enviar um comentário