quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sorvete de Canela


Perfeito pra servir com torta de maçã.

1 copo de açucar refinado
2 copos de creme de leite
1/2 copo de leite
2 ovos batidos
1 col chá de essencia de baunilha
2 col chá de canela em pó

1)Em uma panela em fogo baixo, misture o açucar com o creme de leite e o leite. Quando começar a ferver tire do fogo e derrame metade da mistura nos ovos, batendo rapidamente para os ovos não cozinharem.
2) Jogue a mistura de ovos de volta na panela e continue cozinhando em fogo baixo, mexendo sem parar até que esteja grosso o suficiente pra cobrir a parte de trás de uma colher. Tire do fogo, adicione a baunilha e a canela, mexa e deixe esfriar.
3) Depois de frio coloque na geladeira por umas duas horas e depois na máquina* de fazer sorvete até que congele.

*Dá pra fazer sem máquina, mas dá mais trabalho e o resultado não fica tão cremoso. Passar qualquer coisa de líquido pra sólido cria cristais de gelo, o que faz o sorvete perder a cremosidade já que não tem a máquina mexendo ao mesmo tempo que congela. Portanto quanto mais vezes voce mexer o sorvete enquanto congela, mais quebra os cristais e mais cremoso fica, capisce? Então depois que a mistura esfriou na geladeira, jogue num refratário e coloque no freezer. Depois de meia hora tire, bata bastante e devolva ao freezer. Va tirando de meia em meia hora pra mexer e depois de umas tres ou quatro horas deve estar pronto. Agora vá para o espelho namorar seus novos bíceps.



Sem comentários:

Enviar um comentário