quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mongolian Beef


Fiquei um tempão procurando uma receita que curasse o desejo pelo Mongolian Beef do PF Chang's, um restaurante chino-americano que eu amo. Quando eu viajo minha mãe pede pra eu comer um por ela. Essa é uma cópia quase fiel. Mom, suffer no more! Pede pra Guiomar fazer pra 'janta' que ainda dá tempo.

500g de fraldinha, cortada fina
1/4 copo de maizena
3 col chá de óleo de canola
1/2 col chá de gengibre ralado
2 dentes grandes de alho picado
1/2 copo de água
1/2 copo de molho de soja
1/2 copo de açucar mascavo
1/2 col chá de pimenta calabresa
3 cebolinhas grandes, cortadas em 3

1) Seque a carne com papel toalha e misture com a maizena. Eu coloco num saco plastico e chacoalho, depois passo na peneira pra ficar tirar o excesso.
2)Esquente metade do óleo numa frigideira e adicione o alho e o gengibre. Coloque o molho de soja, a agua, o açucar e a pimenta. Cozinhe uns dois minutos e transfira pra uma tigelinha. Não se preocupe se estiver ralo, a maizena da carne engrossa o molho depois.
3) Aumente o fogo pra alto e adicione o resto do óleo. Cozinhe a carne, mexendo até que esteja dourada em todos os lados. Devolva o molho para a frigideira e deixe cozinhar até que o molho de uma engrossada. Quando chegar na consistencia que quiser, adicione a cebolinha e deixe por mais um minuto. Sirva com arroz branco. :)

4 comentários:

  1. Vou fazer, adoro este tipo de culinária.

    ResponderEliminar
  2. Eu também Pat, tenho mais várias do tipo. Adoro essas receitas orientais meio agridoces. Vou postar um frango com molho de laranja maravilhoso pra voce.

    ResponderEliminar
  3. Cara eu estou de volta ao Brasil (RJ) ha 4 anos e não consigo esquecer/encontrar o Mongolian Beef... afffff esta seja talvez a unica coisa que sinto falta dos EUA

    ResponderEliminar